AINDA DA TEMPO, Lei de Incentivo À Cultura

Doações através das leis de incentivo são para todos os valores

0 109

As Leis de Incentivo foram criadas a mais de 28 anos atrás com o propósito principal em democratizar o direito de escolha em relação a onde aplicar o Imposto de Renda da iniciativa privada, em especial ao cidadão comum.

Ocorre que na prática quem mais usa são as empresas, por muitas vezes serem aparelhadas de assessoramento jurídico e contábil, em prol da responsabilidade social corporativa. Como o governo federal não faz uma divulgação dessa renúncia fiscal, o contribuinte do IRPF teve pouca adesão pela mais absoluta falta de informação.

Dessa desinformação versus o manancial de recursos existentes no Brasil, que pode solucionar diversos problemas sociais, nasceu de forma pioneira o Movimento I.R. do BEM para auxiliar os Brasileiros a direcionar seu Imposto de Renda para ações que transformem a nossa sociedade.

E isso vem acontecendo e aumentando essa onda do BEM. O que temos falado é que o ato de destinar parte do Imposto de Renda de Pessoa Física aos projetos culturais, sociais ou esportivos é um ato de amor e cidadania.

Ainda que pessoas possuam dúvidas com relação a destinação do Imposto de Renda o Movimento I.R. do BEM esta aí para esclarecer todas. E vem produzindo conteúdo através dos seus canais de relacionamento (YouTube, Intagram, Facebook e Twitter) para democratizar e discriminar essa informação tão valiosa, que é compartilhar recursos disponíveis para mudar o nosso Brasil.

E neste artigo venho desmistificar outra objeção tão comum que é o VALOR. Quero dizer, pela lei não existe valor mínimo a ser doado, até porque todo valor é muito bem vindo uma vez que eles se somam em prol do projeto escolhido. Em relação ao quanto você pode doar o I.R. do BEM também auxilia disponibilizando uma calculadora para facilitar esse cálculo: https://irdobem.com.br/

Por fim, você necessariamente não precisa doar até o limite dos 6% se não quiser ou não puder neste final de ano, mas não deixe de usar esse direito de dispor desse valor. Lembre-se: que 100% do valor utilizado pode ser abatido no IR a pagar ou ser pedido a restituição no próximo exercício.

Então vá em frente, faça o “ test drive” e seja um AGENTE DO BEM!

Seu Imposto de Renda pode virar livros, capacitação a professores e formar novos leitores. Aproveito pra te apresentar algumas opções de projetos:

Opção I: FUNDAÇÃO DORINA NOWILL https://irdobem.com.br/projeto/48/leitura-em-todos-os-cantos.

Opção II: AMIGO DA LEITURA https://irdobem.com.br/projeto/64/amigo-da-leitura

Opção III: SACOLA LITERÁRIA https://irdobem.com.br/projeto/13/sacola-literaria

Qualquer um desses ou os demais que estão na Plataforma você terá acompanhamento do seu investimento ao longo do próximo ano através da sua área restrita do doador IR do BEM.

O nosso futuro pode ser BEM melhor. Que sejamos cada vez melhor com o próximo.

Boas Festas de fim de 2019 e um Excelente 2020!!!

Abraço

Renato Paixão (Idealizador do Movimento I.R. do BEM)

#IRdoBEM #DORINANOWILL #AMIGODALEITURA #SACOLALITERÁRIA #LeideIncentivoÀCultura #AcessívelàTodos #OLadoBomDoIR #CulturaGeraFuturo #IssoMudaOBrasil #VRPROJETOS #AindaDaTempo

About the author / 

admin

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *