Mude essa realidade

DESCENTRALIZANDO OS PROJETOS SOCIOCULTURAIS, POR UM BRASIL MELHOR

0 93

Aconteceu na última semana, dos dias 6 a 11 de novembro de 2019, o Projeto Empreender para um mundo melhor, na região Centro-Oeste do Brasil, nas cidades de Cristalina e Luziânia, no Estado de Goiás. O projeto visa promover o tema “empreender e acreditar nos seus sonhos”, e é destinado a professores e alunos de escolas públicas, levando a transformação social a pessoas menos favorecidas através do conhecimento e da educação. A realização desse projeto foi um sucesso, porém, ainda há desigualdade na divisão dos projetos socioculturais.

A realização dos projetos culturais em todas as regiões brasileiras é de suma importância, pois existe uma barreira em relação a isso. Certas regiões ainda são mais favorecidas, como afirma o censo de 2016, que revela que aproximadamente 80% dos recursos captados pela Lei de Incentivo à Cultura eram destinados para o Sudeste, enquanto a região Norte recebeu menos de 1%, e a Centro Oeste 3,2%. Isso gera desigualdade também no benefício das pessoas por parte da população brasileira.

Com intuito de reduzir as desigualdades sociais, uma alternativa pode ser investir em projetos culturais itinerantes através das leis de incentivo fiscal, possibilitando que pessoas físicas (aquelas que declaram pelo formulário completo) ou empresas (aquelas que são tributadas no Lucro Real) destinem parte do Imposto de Renda para projetos socioculturais. Aproveite a informação e seja você um empreendedor social investindo na solidariedade como forma de desenvolvimento entre os cidadãos.

Saiba mais em: https://irdobem.com.br/

#VRPROJETOS #IRDOBEM #EMPREENDER #LeideIncentivoÀCultura #CulturaGeraFuturo #IssoMudaOBrasil

About the author / 

admin

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *