GADECAMP

Inclusão de deficientes físicos no esporte
Campinas - SP 12 - 25 anos Lei de Incentivo ao Esporte

Através do basquete sobre rodas, esse projeto visa dar oportunidade a jovens e adultos de 12 a 25 anos com deficiência física na cidade de Campinas e região. Tem o objetivo de melhorar o convívio social, reabilitar e proporcionar melhor qualidade de vida através da atividade física adaptada e especializada de acordo com a deficiência física apresentada pelos participantes.

Espera-se que os participantes adquiram independência e melhor mobilidade para seu futuro através da acessibilidade. Este projeto oferece aulas de iniciação e aperfeiçoamento de basquetebol em cadeira de rodas.

A acessibilidade de cadeirantes garante integridade física e inclusão a pessoas com necessidades especiais. Projetos com temática esportiva despertam e facilitam o convívio da sociedade com a exposição da diferença e da diversidade humana, reduzindo desigualdades sociais e a segregação dessas pessoas.

Contrapartidas
Isenção fiscal Citação do nome em material impresso Divulgação nas redes sociais Login de acesso exclusivo no site da IR Relatório durante execução do projeto
Voltar