Rugby em Cadeira de Rodas - Kids

Promoção da Inclusão e Acessibilidade, através do Esporte
Curitiba - PR 6 - 18 anos Apto à captação até 31/12

O Quad Touros tem como objetivo promover a inclusão e sociabilização de crianças e adolescentes de escolas públicas de Curitiba e região metropolitana, com idade entre 6 a 18 anos, com deficiência neuromotora moderada ou severa, congênita ou adquirida. Proporciona melhora na aptidão física, na saúde e na qualidade de vida através da prática de esporte, o rugby.

É realizado em quatro etapas: Avaliação; identificação do tipo de deficiência. Aprendizagem; fundamentos básicos de movimentação da cadeira e com bola. Desenvolvimento; evolução das capacidades físicas. Aperfeiçoamento; melhoria de todas etapas anteriores. Além das práticas esportivas, este projeto capacita profissionais para trabalhar com crianças e adolescentes com deficiência neuromotora.

O esporte tem a capacidade de transformar pessoas, estimulando o jovem cadeirante, que se sente isolado socialmente, pelo prazer da atividade esportiva.

Contrapartidas
Isenção fiscal Citação do nome em material impresso Divulgação nas redes sociais Login de acesso exclusivo no site da IR Relatório durante execução do projeto
Voltar